quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Pra você, Alice"

"Nem era uma manhã tão brilhante assim
Mas eis que você chegou e brilhou a manhã

Por entre os dentes e dedos delicados
Esvoaçava um cabelo de seda dourado

E a luz saía, e brilhava e
Preenchia a si e a sala

E a manhã?
A manhã não se continha em si mesma
Pois ora, você ali estava!

Flor da vida, amendoeira, conhece aroeira?
Flor de cerejeira? A fruta da jabuticabeira?
Sendo por entre os passos,
Os acasos,
Os planos divinos

Desenhando um caminho seu,
Falando uma língua que é sua

Ah! Flor da tarde, flor da noite
Enche de saudade esta manhã"



(Marcia Azeredo Bezerra)

5 comentários:

  1. Tenho que admitir que essa foi uma das poucas vezes que fiquei literalmente "sem palavras". Não preciso falar sobre o tamanho da minha emoção ao me deparar com isso.. Só agradecer com o sorriso que está estampado em meu rosto depois de receber esse presente tão lindo. Obrigada, Marcinha! Sei que não vai ler isso aqui, mas nossa energia é tão sintonizada que vais sentir de onde estiver.

    ResponderExcluir
  2. Não teria como (d)escrevê-la melhor. Linda poesia, linda você!
    Te amo pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me fazer chorar mais! Hahahaha linda é você minha flor, te amo pra além do sempre.

    ResponderExcluir
  4. Me faltariam palavras para expressar voce melhor.
    Sei que sou egoísta em querer te amar sozinha, mas uma maravilha feito você é para ser apreciada por todos, esse poema é como você, maravilhoso!

    ResponderExcluir