segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De corpo e, principalmente, alma

Entregar-se. É um ato que devíamos praticar diariamente, em todas as nossas atitudes. Todas mesmo, desde o beijinho de bom dia, até às mais esforçadas horas de estudo e trabalho. A dedicação é de suma importância para fundamentar com exatidão as coisas que devemos que fazer; Quando passamos a fazer as coisas não só expondo em força nosso corpo, nosso lado físico, e sim concomitantemente nossa alma e coração, as coisas se tornam mais fáceis e até gostosas de serem feitas. Quando por exemplo, exercemos a profissão que gostamos, é muito prazeroso até mesmo acordar cedo para ir trabalhar. E não só isso, a má vontade é um empecilho e tanto para nossa felicidade em relação à rotina. Costumamos não gostar de ir pra escola, não gostar de acordar cedo, não gostar de trabalhar. Contudo, quem foi que disse que essas coisas precisam ser feitas sem um belo de um sorriso no rosto? Acordar cedo nem sempre precisa ser um martírio, muito menos, trabalhar e principalmente (no meu caso), estudar. Sabe quando comemos uma comida saborosa e alguém diz que é porque foi feita com amor? É disso que estou falando - quando nos empenhamos a fazer algo, mesmo que não dê certo, a sensação de ver aquilo pronto, dá gosto. Porque nesse caso, temos ao menos o consolo de que, apesar dos apesares, tentamos. E não só tentamos:dedicamo-nos, em cada minuto de nossa tentativa. Isso é taticamente animador para nossas próximas atitudes; Quando vemos que se entregar de corpo e alma em alguma coisa vale tanto a pena assim, nos sentimos com mais vontade ainda de nos fazê-lo, e assim sucessivamente. Portanto, tudo o que for fazer, faça com vontade, faça com a alma. Tire a força de bom espírito de dentro de você e pratique todos os seus atos com a maior boa vontade que conseguir. Estimula as outras pessoas a fazerem também as coisas com maior afinco, e principalmente, melhora sempre a qualidade das coisas que você se propõe a fazer. Mesmo. É um brilho incrível que emanamos quando temos a oportunidade de entregar nosso coração a algo que estamos realizando - além de o resultado ser maravilhoso, nos sentimos felizes pela nossa capacidade de fazer algo tão bem. Então, pense duas vezes na hora de xingar até a oitava geração da sua professora quando ela lhe mandar fazer um trabalho. Apenas olhe para si, e acredite que você consegue. Logo após, faça tudo com a mais pura luz da alma. Ilumina, clareia os caminhos pelos quais você vai percorrer a qualquer fase de sua vida, e torna mais fácil a despreocupação com os obstáculos que você vai enfrentar durante sua caminhada, em que muitas vezes você vai ter que realizar coisas contra a sua vontade, que se tornarão de plena facilidade e leveza, se você lembrar-se sempre de assinar no final junto ao seu nome, a participação especial dessa parte tão única de você, que se chama alma, e que por conseguinte, te proporciona algo incrível, cuja coisa costumamos apelidar de dedicação.

3 comentários:

  1. Definitivamente você tem um talento fora do comum ao tratar de fatos cotidianos de maneira tão especial, com verdadeira maestria.
    Uma artista, poetiza...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. ai, obrigada! sem palavras, só agradeço mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Outro belo texto. Meu pai sempre me disse: "Voce pode fazer a coisa uma vez, bem feita, ou várias vezes, mal feita." E tal frase procede. Em todas as vezes que alguém nos passa uma tarefa, que parece ser difícil não devemos olhar para os desafios como obstáculos, mas sim como degraus que nos levarão para cada vez mais alto. Deste modo devemos encarar tudo que nos ocorre da maneira como voce defendeu no texto. Só teremos frutos a colher, uma vez que além da satisfação de conseguir cumprir uma função, isso irá nos engrandecer, nossa confiança vai aumentar e iremos nos sentir muito mais capazes de conquistar nossos objetivos de vida, por mais dificeis que eles pareçam.

    ResponderExcluir