terça-feira, 21 de setembro de 2010

Epitáfio

"Sem grandes arrependimentos, bela vida por mim foi vivida, belas coisas por mim foram feitas. Chorei por muitas alegrias e ri, depois, de muitas tristezas. Deixei heranças de amor, carinho, paixão, afeto, gentileza, e com certeza, felicidade plena. Vivi cada momento intensamente e aproveitei cada minucioso minuto de alegria e também de desamor que me foi presente. Talvez tenham me faltado poucas coisas para a perfeição de vivência, como enxergar que o ser humano às vezes nem sempre é tão humano, ou enxergar que nem todas as flores são tão coloridas, ou que nem todo carnaval é folia. Mas com certeza vivi momentos que me proporcionaram uma enorme bagagem para que pudesse agora, no caminho da vida eterna, descansar com a certeza de que cumpri minha missão onde fui mandada a fazê-lo. Amei, chorei, sofri, me arrependi, caí, levantei, aprendi, ajudei, fui ajudada, abracei, beijei, sorri (muito), agradeci, gratifiquei, usei, comprei, gastei, estudei, escrevi, li, cantei, dancei, desfilei, falei, pulei, amei de novo, sorri de novo, abracei, beijei e ajudei, de novo. Admirei muitas coisas e pessoas, muitos livros e gravuras, muitas músicas e fotos. Chorei com músicas, assim como também as ri. Tirei as dúvidas que me pinicaram a todo momento assim que tive oportunidade. Congratulei muitas pessoas, e critiquei bastante delas. Conscientizei. Ah, isso com certeza. Deixei textos de puro amor, sutilíssimos, cujas mensagens foram compreendidas por quem lia com o coração. Tenho certeza que já pratiquei muito o bem. Muito, mesmo. Minha vida foi um universo onde cada pequeno astro sem luz própria depois se tornou auto-iluminado pelo maior de todos: o amor. O único que me guiou e não soltou minha mão em nenhum dos momentos, até os de maior desespero. Me iluminou este em tudo que me cercara. Não o amor de uma forma abstrata, mas transpassado através de pessoas que me doaram-no durante essa longa estrada que acabei hoje de percorrer, com o maior alívio possível, decorrente da certeza de que a essa herança foi a melhor coisa que pude deixar pra trás. Meu pretérito foi muito, mas muito 'mais-que-perfeito'. Minha vida não poderia ter sido melhor. E tenho dito."

6 comentários:

  1. Isso em 18 anos, imagine daqui a 80, quando realmente acontecer.. :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Fiquei preocupada! Até parece uma despedida de uma pessoinha velhinha que já viveu tudo! Vc ainda tem muito que viver, amar, sorrir, chorar, cair, sofrer, se arrepender, abraçar, beijar, cantar, enfim...todas aquelas ações enumeradas anteriormente por vc mesma. Espero que todas essas ações acima se perpetuem... quero netos e quem sabe, bisnetos!! Será?!?!?!?!Mas não se apresse! rsrsrs... te amoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Quero estar perto de ti, pra compensar todo desamor que voce possa sentir.Mais uma vez você escreve de maneira a transcender seus limites, alcançando todas as faixas etárias, rompendo todas as fronteiras. Grande escritores começaram com menos.
    Beijo e continue brilhando.

    ResponderExcluir
  4. Epitáfio... É sempre bom ler algo assim!
    Faz lembrar da música tb, né? rsrs
    "Devia ter trabalhado menos... Ter visto o sol se por!"

    Beijoos! 1234

    Felipe Seperuelo

    ResponderExcluir
  5. uma das formas de ver a vida é lembrando que nada podia ser melhor. é bem mais válido do que pensarmos que nada podia ser pior, pois lembraríamos só das nossas derrotas mais íntimas. muito pessoal e gostei.

    ResponderExcluir
  6. de uma sensibilidade violenta!
    muito romancista, contemporâneo, simplório,
    de arrepiar com tamanho estrondo, muuuito bem escrito. MANDOU NEGUIM !

    ResponderExcluir